Rua Tuiuti, 1956 - Tatuapé - São Paulo - SP(11) 2294.3670 - 9.8243.9116contato@fernandopaes.com.br10:00 - 17:00h

Abril – mês de reciclagem para os fotógrafos de casamento

Post 28 of 97
Congressos de Fotografia de Casamento Wedding Brasil e Fotografar'11

Congressos de Fotografia de Casamento Wedding Brasil e Fotografar'11

Olá amigos!

Em Abril acontecem os dois maiores congressos fotográficos do Brasil. É uma oportunidade impar de reciclagem profissional e de network com os amigos fotógrafos que vêm do Brasil inteiro para ouvir outros colegas de profissão sobre aquilo que tem dado certo em seus negócios.

O primeiro deles é a Fotografar 2011 que acontece de 11 a 14 de Abril no Centro de Convenções Frei Caneca. O congresso organizado e dirigido pela Revista FHOX, uma das maiores publicações direcionadas ao varejo fotográfico e fotógrafos brasileiros. Em sua 7a. edição, a Fotografar 2011 promete ser uma referência para os profissionais e varejistas que estão buscando renovação em seu negócio. Parelelo ao Congresso acontece a Feira Fotografar, uma feira para o mercado de fotografia, onde você vai encontrar os maiores players do mercado fotográfico e diversas empresas que oferecem serviços e produtos diferenciados para quem vive de foto.

O segundo congresso é o Wedding Brasil 2011. Em sua terceita edição, o Wedding Brasil se firmou como um congresso especializado e muito bem dirigido ao mercado de casamentos e social. Em 2010 abriu as portas e levantou o nível dos congressos trazendo fotógrafos premiados internacionalmente para palestrar e tem provocado um grande impacto nos mais de 1400 participantes que o evento está trazendo neste ano.

Muito fotógrafos vão me perguntar: Qual dos dois congressos é mais interessante? Em qual deveria investir. Ambos são muito bons e você vai voltar para seu estúdio, loja ou empresa com muitas idéias e sugestões de melhoria. Se você é fotógrafo de casamentos especificamente, eu optaria, caso não possa investir nos dois eventos, no Wedding Brasil. Caso você seja lojista, possua operações de estúdio e reportagem social, vale a pena considerar a possibilidade da Fotografar também.

Se seu orçamento é realmente restrito e nenhuma das duas são possibilidade para você, invista pelo menos em participar da Feira, que na minha opinião é mais dirigida que a Photo Image e muitos dos fornecedores lançam suas novidades na Fotografar e depois reapresentam na Photo Image.

O que vale é lembrar que se você deseja solidificar seu negócio, não deixe de investir em conhecimento.

Um abraço,
Fernando

Se você gostou desse post leia também:

, , , ,

Menu