Rua Tuiuti, 1956 - Tatuapé - São Paulo - SP(11) 2294.3670 - 9.8243.9116contato@fernandopaes.com.br10:00 - 17:00h

Dicas para quem vai casar: Dia da Noiva

Post 86 of 97

Depois de definir o local onde acontecerá a cerimônia e a festa, começa uma peregrinação por diversos outros serviços profissionais que são essenciais para que tudo aconteça perfeitamente. Uma das primeiras preocupações é o dia da noiva. No passado, o dia da noiva tinha como objetivo principal tirar a noiva da correria do cotidiano para que ela pudesse se preparar para o momento do casamento com mais tranquilidade. Hoje as noivas transformam seu dia da noiva em um verdadeiro spa pré-casamento. São massagens, banhos de óleos, tratamentos de pele, cabelo, unha, maquiagem, massagem, depilação, limpeza de pele, tratamento com cremes para o corpo e rosto… Sã0 tantas coisas que um único dia só não é suficiente. São dezenas de opções dos mais simples aos mais sofisticados com um único objetivo: deixar a noiva linda, e relaxada para este momento tão especial.

Com tantas coisas a se escolher e pensar para o dia da noiva, algumas podem ficar de lado!  Vão alguns toques que não podem passar desapercebido:

1) O local do dia da noiva

Uma questão que aparentemente faz pouca diferença, pode ser o divisor de águas entre um evento tranquilo e uma tormenta das grandes. Numa cidade gigante e populosa como São Paulo, é comum que noivas tomem a decisão de se casar num lado da cidade e fazer o dia da noiva em outro. Sem dúvidas a coisa mais importante é a escolha baseada na qualidade dos profissionais que vão vestir, maquiar e arrumar o cabelo, mas é preciso bom senso e atenção.
Antes de decidir o local veja se o salão tem estrutura para atender de maneira confortável e com exclusividade você. Muitos salões tem seus espaços adaptados para atender noivas, oferecem até serviços de dia da noiva mas são incapazes de cumprir horários, metas e principalmente aprontar a noiva a tempo para o casamento.
Outra questão sobre o local é se você será tratada com exclusividade. Existem locais que são verdadeiras usinas de maquiagem e cabelo de noivas. Um salão aqui de São Paulo chega a ter 12 noivas num único dia para se arrumar. Será que você vai ser tratada com exclusividade? Pense nisso.
Ah, e algo imporante: Opte por um salão o mais próximo possível da igreja. Algumas igrejas penalizam as noivas que chegam atrasadas realizando uma cerimônia bem mais curta. Neste mês fotografei um casamento que a cerimônia durou exatos 15 minutos. Por um lado uma falta de respeito com as noivas, por outro a falta de comprometimento do salão em cumprir seus horários prejudicou grandemente o bom andamento do casamento.

2) Quanto tempo antes a noiva deve ficar pronta?

Essa é a questão das mais complexas! Pro fotógrafo, se a noiva pudesse ficar pronta 3 horas antes seria maravilhoso, mas como a realidade é mais dura, eu recomendo a noiva ficar pronta entre 1 hora e 1 hora e meia antes. Talvez você me pergunte: Mas por quê tanto tempo antes? Primeiro, para depois de pronta fazermos uma sessão de fotos com a noiva, que é a atriz principal desse evento. São fotos que ficam lindas, com a noiva já preparada para o casamento. Em 30 minutos tiramos quase uma centena de fotografias que ficarão lindas no álbum. Com o tempo que sobra a noiva pode ir tranquila para a igreja, chegando assim com antecedência e aproveitando ao máximo o tempo contratado na cerimônia. Outro motivo interessante é prever um possível atraso do salão. Se seu casamento é as 18 hs. e você planeja ficar pronta as 16:30 hs. mas o salão atrasa, você não prejudica seus planos em nada. Não é interessante?

3) Tenha certeza da responsabilidade dos profissionais

Um grande problema quando você contrata salões de qualidade duvidosa ou profissionais pouco comprometidos com sua preparação, você pode ter uma surpresa desagradável que muitas vezes é difícil de contornar. Tenha indicações, vá conhecer o serviço de maquiagem de outras noivas antes do seu casamento. Prevenir é sempre melhor que remediar!

Dica: Dia da Noiva em um Hotel

Moda no Rio de Janeiro, com hotéis maravilhosos beira mar, fazer seu dia da noiva num bom hotel pode criar um ambiente maravilhoso para o registro das fotos. A exclusividade na atenção para com você, além da tranquilidade dos profissionais estarem à sua disposição tornam o dia da noiva um momento agradável que antecede o casamento. Além disso, é possível fazer fotos lindas no hall do hotel, corredores e até na área externa. Avalie a possibilidade! Acredito que você ficará muito safisfeita!

Um grande abraço,
Fernando Paes

Dia da Noiva

Se você gostou desse post leia também:

, , , ,

2 comments:

Fotografia Casamento – Fernanda + Gustavo | Fotografia Casamento | Fernando Paes Fotógrafo | Fotografia Social6 de maio de 2010 at 9:44Reply

[…] especial. A Fernanda estava muito tranquila no dia da noiva e tivemos tempo para ótimas fotos no dia da noiva. A cerimonia foi muito bonita e a festa, animada a noite inteira. Fizemos muitas fotos legais do […]

Carol7 de janeiro de 2011 at 16:26Reply

Muito legal esse post.
Tem coisas que não pensamos e que são importantíssimas.
Nem pensei em fotos pronta antes de ir para a igreja… hehe…
Obrigada

[Responder]

Menu