Rua Tuiuti, 1956 - Tatuapé - São Paulo - SP(11) 2294.3670 - 9.8243.9116contato@fernandopaes.com.br10:00 - 17:00h

Dicas para quem vai casar: Escolha de Padrinhos do Casamento

Post 73 of 97

Olá noivas!

Essa semana foi muito intensa, e eu trabalhando em pleno feriado! Finalizando diversos álbuns de casamento e me preparando para 2 semanas de congressos, workshops e palestras no Wedding Brasil e no Congresso Paulista que vão abrir a mente para novas idéias.

Vamos continuar a série de matérias sobre dicas para quem vai casar aqui no blog!

Hoje eu gostaria de falar de algo muito especial na vida de um casal que é a escolha dos padrinhos do casamento. Quando decidimos ficar noivos um dos primeiros pensamentos é quem serão os padrinhos.

Uma das perguntas é: Como escolher os padrinhos do casamento?

É um grande privilégio ser padrinho e madrinha de alguém, pois é como um reconhecimento pela amizade que você construiu durante toda a vida da pessoa e que principalmente, daquele momento em diante, você continuará construindo.

No passado existia o pensamento que os padrinhos eram responsáveis por dar os melhores presentes e as escolhas eram feitas seguindo essa inclinação.

Atualmente a escolha dos padrinhos está baseada na intimidade da amizade e do relacionamento dos padrinhos e madrinhas com o casal.

Alguns conselhos que quero deixar para você fazer bem a escolha dos seus padrinhos:

1) A quantidade de padrinhos

Sem dúvida, queremos convidar todos aqueles que têm sido especiais em nossa vida para apadrinhar nosso casamento, mas é preciso bom senso. Uma igreja pequena ou um salão de festas provavelmente vão exigir de você a escolha mais criteriosa da quantidade de casais. 5 casais de cada lado (já contando os pais). É sempre bom lembrar que cada padrinho é parte do todo da cerimônia. Quanto maior a quantidade de pessoas, maior a preocupação para gerenciar a presença de todos no horário, dentre outros detalhes.

2) A roupa dos padrinhos

Aqui você tem duas opções: Dar a liberdade ao casal para escolher qual roupa (e claro, dar algumas “dicas” para que alguns não destoem do clima da festa). É importante, caso decida deixar a opção de escolha da roupa aos noivos, de esclarecer como será a cerimônia, se será de dia, de noite, em sítio, na praia, em uma igreja ou salão. Principalmente para as mulheres, cada uma dessas situações muda o tipo de vestido e a roupa a se escolher. Caso você decida a roupa a qual os padrinhos vão usar, é preciso critério e muito bom senso no que tange aos custos. Sem dúvida, todos os padrinhos e madrinhas com a mesma roupa é lindo… Nos EUA é muito comum e você vê nas fotos de casamento a beleza de todos com a mesma vestimenta. O problema é o custo que isso gera. Se você acredita que seus padrinhos não ficarão desconfortáveis ao custear tais roupas, avalie com carinho essa possibilidade também. Há um tempo atrás fotografei um casamento onde as madrinhas de um lado estavam de vestido prata e a do outro de vestido dourado. Ficou muito bonito!

3) Presentes para os padrinhos

Não precisa ser algo caro, mas precisa ser uma demonstração de gratidão e de confiança por estarem testemunhando esse momento tão especial. Pode ser uma caneca personalizada, um mini-vinho, ou até uma foto especial de vocês com eles num belo porta-retrato depois do casamento. Demonstre aos casais quão especial foi a participação deles neste momento mágico da sua vida.

4) Convide-os para ver a fotografia do casamento

Uma das coisas que os padrinhos (principalmente as madrinhas) querem ver, é como eles ficaram nas fotos do casamento. Cada uma das madrinhas passa horas se preparando, vão em busca de um vestido para ser madrinha do seu casamento e querem, com certeza, ver como elas ficaram nas fotos. Separe um dia, assim que receber o álbum e o vídeo do casamento para uma visita dos padrinhos em sua casa para isso! Sem dúvida, eles vão ficar muito felizes e você mais ainda por ter pessoas tão amadas ao seu lado para relembrar de uma data tão especial que é a do dia do casaamento!

Um grande abraço a todos e nos vemos depois do Wedding Brasil!
Fernando Paes

Se você gostou desse post leia também:

, , , , , , ,

1 comment:

Lucinha8 de abril de 2012 at 20:00Reply

ótimas dicas, afinal, estou me preparando para o casório que acontece em 2 meses. Inclusive, estamos decorando nosso futuro lar. Quem tiver pensando aí em decorar tem q fazer uma visitinha e ver o que eles oferecem. Dá só uma olhada http://www.capolavoro.com.br/projetos.php

[Responder]

Menu