Rua Tuiuti, 1956 - Tatuapé - São Paulo - SP(11) 2294.3670 - 9.8243.9116contato@fernandopaes.com.br10:00 - 17:00h

Você já pensou em fotografar tubarões?

Post 63 of 97

Fotografia de Tubarão - Shark

Olá pessoal!

Será que alguém já pensou como seria a experiência de fotografar tubarões, ou então aqueles polvos gigantes? A fotografia sub-aquática, diferente dos outros tipos de fotografia como a fotografia de casamento ou a fotografia aérea, provoca muitas dúvidas e questionamentos, já que a camera fotográfica precisa ser submersa em água, algo que é impossível sem acessórios.

Tal fascínio tem seu custo. A fotografia sub-aquática necessita de custosos equipamentos para proteger a sua preciosa camera de se molhar, principalmente de água salgada.

Uma das primeiras aquisições é a caixa-estanque. Uma caixa-estanque parece uma capa para a máquina, porém feita de plástico resistente à pressão e uma vedação especial para que a água não penetre no equipamento. A caixa estaque custa normalmente mais que o valor da própria camera. Caixas estanques de cameras profissionais são muito caras, mas permitem que você tenha acesso a todos os comandos da camera e assim lhe permite fazer as fotos que você deseja.

Além do desafio de fotografar, tem o desafio de conseguir se estabilizar e utilizar o equipamento fotográfico de maneira eficiente debaixo do mar. É preciso treino até se conseguir extrair o melhor do seu conjunto debaixo da água.

A grande pergunta é, se encontrarmos um tubarão em nossa frente, se realmente vamos estar preparados, calmos e seguros para fazer uma verdadeira fotografia submarina de tubarões?

Um abraço,
Fernando

Se você gostou desse post leia também:

, ,

Menu