Rua Tuiuti, 1956 - Tatuapé - São Paulo - SP(11) 2294.3670 - 9.8243.9116contato@fernandopaes.com.br10:00 - 17:00h

Fotógrafos precisam do iPad da Apple?

Post 65 of 97

iPad para Fototrafos 

Maledeta tecnologia….

Olá amigos!

Não adianta…. Quem me conhece sabe quanto a tecnologia me fascina. Quando a tecnologia está intimamente ligada à fotografia, aí, como diz minha mulher, é como jogar o sapo na água! Nos últimos anos a tecnologia da Apple tem me mostrado como a experiência com fotografia e informática podem ser emocionantes. Seja no uso do iMac para tratamento das imagens, seja na facilidade de uso do MacBook para poder atender as necessidade de determinados trabalhos que exigem a entrega imediata dos trabalhos, ou então do iPhone para gerenciar minha agenda e tudo mais.

Aí nosso amigo Mr. Steve Jobs lança o tal iPad. Eu me lembro do dia em que assiti o Keynote. De início achei uma bobeira. Possuindo iPhone e MacBook, qual a finalidade dessa telona touch? Aparentemente sem nenhuma função. Até o momento que comecei a pensar na experiência que esse negócio poderia proporcionar na apresentação das fotografias. Como seria apresentar trabalhos profissionais nessa nova ferramenta. Tudo era especulação até os primeiros colegas de profissão começarem a aparecer com seus tablets. A primeira foi a fotógrafa Patrícia Figueira que estava lá em Nova York no dia do lançamento. Propagandas do BeontheNet à parte, sem dúvida, a experiência fotográfica é fascinante. Outros fotógrafos nos EUA têm comentado que o iPad será uma revolução na forma de apresentar portifólios visuais aos clientes. A experiência de imagem do iPad é empolgante!

Assim como o iPhone, o iPad chega ao mercado com poucos atrativos para os fotógrafos. No entanto, muitas aplicações que nem imaginamos vão surgir. Já ouve-se alguns comentários de uma versão do Lightroom para iPad, além da possibilidade de transmitir as imagens direto da camera via Wi-Fi para o aparelho (podendo usá-lo até como um armazenador de backup das suas fotos).

Eu já encomendei o meu! Agora é esperar pra ver se o brinquedinho realmente produz tudo que a gente espera.

Um abraço,
Fernando

Se você gostou desse post leia também:

, ,

4 comments:

André6 de maio de 2010 at 14:22Reply

Fernando, mais uma vez parabéns pela iniciativa. Informação nunca é demais e debater isso é coisa para corajosos. Compartilhar então, só para heróis. Gosto muito do seu trabalho e da forma como se expressa, embora discorde de algunas opiniões, mas é impossível agradar a todos. rsrsrs. Parabéns. Estamos juntos na caminhada, meu amigo! Abraço.

[Responder]

Camilo Aparecido de Almeida6 de maio de 2010 at 14:22Reply

Muito legal ,eu tambem não sabia direito para que servia um iPad ,ainda estou descobrindo ,gostaria de saber se tem para comprar aqui no Brasil e qual é o preço ?

[Responder]

Fernando Paes11 de maio de 2010 at 9:58Reply

Valeu pessoal! Assim que chegar o iPad aqui quero fazer um review super legal sobre ele para os fotógrafos!

[Responder]

Lidu21 de novembro de 2010 at 1:41Reply

Oi Fernando! o seu Ipad já deve está com vc, aí o brinquedinho realmente é bom?

[Responder]

Menu