Rua Tuiuti, 1956 - Tatuapé - São Paulo - SP(11) 2294.3670 - 9.8243.9116contato@fernandopaes.com.br10:00 - 17:00h

O melhor hobby do mundo é fotografar!

Post 64 of 97

Olá amigos!

Mais uma semana de correrias! A reforma da nossa sala de atendimento está caminhando, talvez um pouco mais lenta do que eu gostaria, mas vai ficar muito legal quando estiver pronta. Estou pensando até em fazer uma vernissage.

Vamos lá. Hoje eu queria falar um pouco com meus amigos fotógrafos. Não somente aqueles profissionais, a galera que ama fotografia e tem ela como profissão, mas também aqueles que instituiu-se chamar de “amadores”, e são amadores por causa do amor à fotografia e não pela falta de conhecimento na arte de pintar com a luz. A questão hoje é: Será que temos curtido a nossa fotografia como hobby?

Qual foi a útlima vez que você saiu com seus amigos para fotografar algo que não seja seu trabalho? Qual foi a última vez que você saiu para relaxar e fazer fotos do inusitado ou do divertido?

A fotografia é uma arte empolgante, mas eu percebo que cada vez mais a fotografia tem virado um hobby de colecionadores ao invés de um hobby de “fotografadores”. Antes, pessoas apaixonadas por fotografia se reuniam para fotografar, revelar suas fotos e até avaliar fotos dos amigos. Hoje em dia, amigos se reúnem para falar de equipamentos, comentar os últimos lançamentos ou então as últimas compras. Será que não estamos virando colecionadores ao invés de fotógrafos? Será que não estamos perdendo nossa paixão pela fotografia?

Queria aproveitar e deixar algumas dicas para quem verdadeiramente ama fotografia:

1) Saia sempre para fotografar.

Se amamos nosso hobby, nosso maior prazer deve ser o de sair para fotografar. Combine com outros fotógrafos e escolha um lugar agradável para fotografar. Com certeza esse tipo de ação provoca muita satisfação em quem ama fotografar

2) Crie o hábito de revelar suas fotos

Com o digital tenho visto que muitas pessoas tem deixado as centenas de fotos maravilhosas guardadas em CDs ou HDs. Fotografia só existe por causa do papel. Da mesma forma que não fotografávamos no passado para deixar as fotos nos negativos, hoje também não deveríamos fotografar pra deixar no computador. Crie o hábito de revelar, de cada passeio ou viagem, algumas dezenas de fotos, que você vai poder compartilhar com os amigos e sentir toda a satisfação de ter suas belas fotos impressas no papel.

3) Compartilhe!

Com o advento da internet, podemos ter contato com pessoas e amigos que antes era impossível. Participe de comunidades fotográficas e troque informações com os amigos. Ofereça informações e conheça pessoas novas. Aproveite para crescer seu círculo de relacionamentos de profissionais da fotografia e alimente o ciclo de sair para fotografar com seus amigos.

Você vai redescobrir o prazer e a alegria de fotografar.

Um abraço,
Fernando

Se você gostou desse post leia também:

, , ,

Menu