Rua Tuiuti, 1956 - Tatuapé - São Paulo - SP(11) 2294.3670 - 9.8243.9116contato@fernandopaes.com.br10:00 - 17:00h

Wedding Brasil 2011 – Dia 1 – Fabio Laub, Isa e Joel Reichert, Evandro Rocha e José Roberto Comodo

Post 23 of 97

Congresso Wedding Brasil 2011

Olá amigos!

Ontem começou o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina. Tivemos um dia intenso de muita informação e conhecimento, com dicas e muito desafio de como melhorarmos nossa qualidade fotográfica! Todas as palestras com muito conteúdo e informação relevante e o pessoal bem preparado para partilhar informação. Quero comentar cada uma das palestras:

Fabio Laub – Aumente o seu lucro através de uma boa estratégia de vendas

A palestra do fotógrafo paulista Fabio Laub foi muito boa. Realmente fazer a abertura falando sobre negócios é mostra que o Congresso tem evoluído para uma proposta de edificar o fotógrafo brasileiro na arte de negociar e não apenas na fotografia.

Fábio demonstrou com clareza sua forma de vender e também a maneira como ele produz um forte engajamento com os noivos. Uma das maiores lições que pude tirar do Workshop é a importância de um relacionamento que produza confiança aos noivos. Fábio comentou que 70% dos casamentos que ele faz são indicações e que isso acontece por causa do relacionamento não só com noivas mas também com toda a cadeia de fornecedores. Fábio também falou sobre a importância de “entrarmos para a família”, uma referência à relação de confiança que devemos contruir com nossos fotógrafos e suas famílias!

Isa e Joel Reichert – Fotógrafo Artista – Do clique à finalização

Confesso que no início da palestra eu não estava entendendo a proposta dos irmãos Reichert como negócio, mas fui surpreendido muito positivamente pela proposta ousada e pelo desafio de vender coisas novas e aumentar o ticket médio dos meus álbuns. A proposta da Isa e Joel é oferecer arte ao invés de papel, um conceito muito apregoado fora do Brasil mas pouco compreendido por nós que temos o hábito de vender centímetros ao invés de vendermos nosso olhar. A palestra iniciou com fotos do casamento do Joel feitas pelo talentoso Lucas Lermen e depois eles apresentaram a proposta do trabalho que eles tem oferecido. Uma informação interessante que eles compartilharam no bate-papo que eu pude ter com eles é que eles levaram cerca de um ano e meio para implantar essa mudança de filosofia e houve necessidade de se fazem em 2 momentos. Muito ousado para a grande maioria de nós, mas um desafio de abrir a mente que pode produzir uma verdadeira transformação em nossa maneira de fotografar. Ponto alto foi pra mensagem final que deixou claro o chamado de produzirmos arte ao invés de fotos no papel. Curti muito! Se você estiver curioso, corre lá no Social Podcast e ouça a entrevista exclusiva com Isa e Joel Reichert em áudio.

Evandro Rocha – Iluminação Criativa na Fotografia de Casamento

Falar do Evandro Rocha e elogiá-lo pelo trabalho de qualidade que ele prozir é quase chover no molhado. Uma pessoa simples e humilde, um talentosíssimo profissional, e um incansável produtor de imagens maravilhosas. Com uma proposta de iluminação simples porém muito bonita, Evandro desafiou todos à produção mais aprimorada da iluminação para o casamento. Além de sua simplicidade, Evandro compartilhou com todos, ao vivo, a magia das suas fotos de aliança, uma marca registrada dele que mostra a seriedade, empenho e paixão pelo novo e pela beleza das imagens. Excelente!

José Roberto Comodo – Proteja-se através de Tópicos imprescindíveis

Para encerrar o primeiro dia de Wedding Brasil tivemos a impressionante aula de um dos profissionais que se supera a cada apresentação que assisto dele. Um lutador apaixonado pelo nosso mercado que deu um verdadeiro show de informação de como devemos produzir nossos contratos de maneira responsável e profissional. Informações tão preciosas que só a palestra dele valeu todo o valor pago na inscrição do Congresso! Além de nos ensinar sobre clausulas importantes nos contratos de casamento, Comodo também nos abriu os olhos para as injustiças das conhecidas “taxas de igreja”, verdadeiros atos de extorsão e ilegalidade. Além de “lavar nossa alma” falando coisas que a gente sempre pensou mas nunca teve coragem de dizer, ele também nos alertou para a seriedade do contrato de serviços de fotografia e o quanto um problema jurídico por falta de cuidado com clausulas contratuais podem simplesmente afundar um profissional. Terminou aplaudido de pé pelos 1500 congressistas no Memorial da América Latina!

E hoje tem mais!

Convido você a acompanhar a cobertura que estou fazendo através do Social Podcast, um podcast voltado ao fotógrafo de casamento e social, com dicas e muita informação relevante para quem quer crescer na fotografia de casamento! Ouça os programas em áudio e deixe seu comentário pra nós!

Vai lá em http://www.socialpodcast.com.br

Um grande abraço,
Fernando

Se você gostou desse post leia também:

, , , , , , ,

Menu